CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT

Irmão de ex-senador, Wener Santos assume presidência da MT Participações na busca por PPPs

Wener-Kesley-dos-Santos-presidente-da-MT-PAR-1.jpg

O  advogado Wener Kesley dos Santos foi nomeado pelo governador Mauro Mendes para assumir o cargo de diretor-presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR). Ele é irmão caçula do ex-senador   José Aparecido Cidinho Santos, também ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e ex-prefeito de Nova Marilândia.

Wener Santos também foi prefeito de Nova Marilândia e, em 2018, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pelo Partido Progressista (PP), conquistando 8,5 mil votos válidos.

O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial, que circulou nesta terça-feira (13), e a posse acontecerá na próxima reunião do Conselho de Administração da empresa pública.

Ele conta que dará continuidade aos projetos já iniciados por Marcelo de Oliveira, que deixa a presidência que acumulava, até então, com o cargo de secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “O foco do trabalho serão as Parcerias Público-Privadas, principalmente as PPPs Sociais, que trazem a pavimentação e o desenvolvimento para diversas regiões do estado”, afirma.

Formado em direito pela Faculdade de Tangará da Serra, Wener ocupou o cargo de secretário adjunto de Cidades da Sinfra neste ano. Com 37 anos, é suplente de deputado estadual, foi presidente do Consórcio Regional Altos do Rio Paraguai, e prefeito da cidade de Nova Marilândia, entre 2012 e 2016.

O MT PAR é uma sociedade de economia mista criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado. É responsável pela articulação e diálogo entre o governo e o setor privado, para mobilizar recursos e financiar projetos estratégicos que melhorem os serviços prestados ao cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top