CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Virgínia Mendes será embaixadora do I Desfile Inclusivo realizado em Mato Grosso



Inserido em: 13/08/2019 07:48:00

Virginia-Mendes-será-embaixadora-do-I-Desfile-Inclusivo-realizado-em-Mato-Grosso.jpeg

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, será embaixadora e atuará na coordenação do I Desfile Inclusivo, com a participação de pessoas com diferentes tipos de deficiência. O convite partiu da superintendente estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Taís Aminata, do presidente do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência (Conede), Luiz Carlos Grassi, e do secretário adjunto da Casa Civil, Tony Rachidi.

Na última sexta-feira (09.08), a primeira-dama se reuniu com os representantes e organizadores do evento para alinhar os detalhes. O objetivo do evento é levar para passarela um grupo de pessoas com diferentes tipos de deficiência no Estado e despertar a atenção da sociedade para a necessidade de inclusão social deste público.

“Não tínhamos dúvidas de que poderíamos contar com a atenção e sensibilidade da nossa primeira-dama. Tê-la como parceira nesta ação, que é um sonho para os deficientes, representa este novo olhar que o Governo do Estado tem para o social, sem deixar de lado também os deficientes físicos”, pontuou a superintendente Tais Aminata.

Com a produção do produtor de moda, Edson Guilherme, o I Desfile Inclusivo tem data prevista para o dia 21 de setembro e será realizado no Shopping Estação.

“Vamos preparar algo lindo, com todo carinho que eles merecem valorizando e dando oportunidade às pessoas com deficiência de mostrarem na passarela seus talentos, sua beleza e despertar até mesmo a atenção das marcas para a necessidade de termos coleções e roupas adaptadas para pessoas cadeirantes, que não possuem um dos membros, como, por exemplo, um braço ou uma perna”, destacou Edson Guilherme.

Além do desfile, a Semana da Pessoa com Deficiência será repleta de atividades, como entrega de prêmios, audiência pública, uma competição com paratletas.

A primeira-dama Virginia Mendes destacou e agradeceu a atuação do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e do secretário adjunto Tony Rachidi por todo o empenho e carinho que estão providenciando estas ações, uma vez que a Superintendência da Pessoa com Deficiência está ligada à Casa Civil.

“Fiquei muito honrada com o convite em ser a madrinha e embaixadora da causa dos deficientes. Este é um público que muitas vezes fica à margem e queremos resgatar e promover ações de inclusão social para todos. Além deste desfile, também vou me reunir com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; de Educação, Marioneide Kliemaschesk; e de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, para alinhar ações que melhorem a qualidade de vida dos deficientes e promovam inclusão e cidadania”, garantiu a primeira-dama.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top