CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Trabalhadores do IFMT protestam contra programa Future-se



Inserido em: 13/08/2019 09:32:48

36c058b4e5341c018f9cb0c953b0cff9-1.jpg

Os funcionários do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), do campus Bela Vista, em Cuiabá, protestam nesta terça-feira (13) contra a implantação pelo Ministério da Educação do Programa Future-se.

O Future-se é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de aumentar a autonomia administrativa das universidades federais. Como essas instituições sofrem com contingenciamentos e alegam que têm suas atividades prejudicadas com os bloqueios de orçamento, a solução apresentada pelo governo é firmar parcerias entre a União, as universidades e as organizações sociais.

Em todo o pais, estudantes, professores e entidades sindicais estão nas ruas nesta terça em protesto aos cortes na educação e ao programa federal Future-se, que quer financiar parte do ensino nas universidades públicas e regulamentar a gestão das instituições com participações de OSs (Organizações Sociais).

Os profissionais do IFMT emitiram uma nota de repúdio. “Em suma nossa, análise é que o programa future-se não terá nenhum beneficio á educação pública”, diz trecho da nota da categoria.

Veja nota 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top