CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Cuiabá tem a quinta melhor média de público da Série B



Inserido em: 13/08/2019 11:23:29

torcida-1.jpg

Após 15 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá aparece com a quinta melhor média de público da competição, registrando uma média de 5.344 torcedores presentes por jogo, na Arena Pantanal.

Vale lembrar que o maior público do Dourado na Série B, foi na partida diante do Sport Recife, quando nada menos do que 7.676 torcedores compareceram para ver o empate por 1 a 1. Conforme o levantamento, o segundo jogo com mais torcedores foi diante da Ponte Preta, com 6.514 torcedores.

Por outro lado, o maior público registrado em um jogo da Série B em uma partida do Cuiabá, foi no jogo contra o Coritiba, quando, na ocasião, o estádio Couto Pereira, em Curitiba, recebeu 37.220 torcedores. Esse também foi o maior público registrado este ano na competição.

Conforme um balanço publicado esta semana, no total, 728.365 ingressos foram vendidos em 145 partidas da competição. Nenhuma equipe na competição levou tantos torcedores aos estádios quanto o Coritiba (28.608), que soma quase o triplo de torcedores do segundo colocado que é o Sport, com média de 10.865 torcedores. No total, 200.261 ingressos foram vendidos com o mando do time.

RANKING DA MÉDIA DE PÚBLICO NA SÉRIE B

CONFIRA OS JOGOS COM MAIOR PÚBLICO DA SÉRIE B

Por outro lado, a considerar o público total de jogos em casa e fora de casa, a média do Cuiabá é bem menor.  Segundo um levantamento feito pelo Globo Esporte, o clube mato-grossense levou 2.245 torcedores em média nos primeiros 12 jogos como mandante e visitante em 2019 e ficou na 49ª colocação no ranking das torcidas das séries A, B e C. Até alí, todos os jogos do Cuiabá totalizaram uma renda de R$ 442 mil a um ticket médio de R$ 17,00, o que dá uma taxa de ocupação de 5% dos estádios. Para trazer os torcedores para o estádio, o Cuiabá tem investido em mídias sociais e promoções como o ‘sócio-torcedor’ com mensalidades a um valor simbólico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top