CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 07/08/2019  18:33:26


Como pais devem lidar com o fim das férias



educandário-750x375.jpg

Por Ana Eliza Lucialdo

A volta às aulas é sempre um período de mudanças e adaptações. Sejam para os pais ou para as crianças, que irão à escola pela primeira vez ou que voltarão das férias, é preciso atenção e pequenos exercícios diários para que tudo ocorra da melhor foram possível.

A primeira dica de ouro, segundo a psicopedagoga Ivete Barros, é o diálogo. “As crianças são muito espertas e inteligentes e os pais precisam começar a conversar com elas ao longo das últimas semanas de férias, sempre com muito carinho e amor, dizendo que elas vão começar a estudar, que a escola é um lugar muito bacana, onde elas brincarão muito, no caso dos pequenos, ou que, no caso dos maiores, aprenderão coisas novas e farão novos coleguinhas”, pontua.

Além de psicopedagoga há mais de 18 anos, Ivete é proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras e afirma que é preciso destacar para os pequenos o que a escola oferece. “Os pais ou responsáveis precisam dizer que a escola é o lugar onde ele vai aprender algumas letrinhas e números, que vão ter muitos brinquedos a espera deles e que poderão aprender até outro idioma, como o inglês, fazer educação física, mexer com hortinha, entre outras coisas”, completa.

Outro exercício importante é de, ao menos uma semana antes do começo das aulas, os pais começarem a acordar os filhos um pouco mais cedo, para que entrem na rotina novamente. Mas, a psicopedagoga alerta: se a criança não quer ir de forma alguma para escola, algo pode estar errado.

Psicopedagoga Ivete Barros e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras

“Neste momento vale novamente o diálogo. É preciso que os pais estejam atentos se é apenas um sono ou um processo de readaptação de acordar algumas horinhas antes ou se é falta de interesse, medo ou outro sentimento que faça a criança não desejar ir pra a escola. Aí vale, também, falar com as professoras e a diretoria da escola e entender o que pode estar acontecendo”, afirma Ivete Barros.

EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.

A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música.

O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top