CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 19/07/2019  14:38:37


Lei obriga instalação de temporizador nos semáforos



SEMAFORO-4.jpg

A instalação de temporizador em todos os semáforos com radar poderá virar lei em Cuiabá. Isso porque a Câmara Municipal aprovou esta semana, o projeto de lei de autoria dos vereadores Dilemário Alencar (PROS) e Diego Guimarães (PP) que torna obrigatório a prefeitura a instalar os equipamentos em todos os semáforos com detectores de avanço de sinal na capital mato-grossense.

Ao explicar que o temporizador é um aparelho digital fixado junto ao semáforo que informa quantos segundos faltam para abrir ou fechar o sinal luminoso, o vereador Dilemário Alencar argumentou que há muito tempo vem cobrando da prefeitura pela providência, mas não foi atendido: “Agora nossa esperança é que o prefeito entenda que essa iniciativa é uma reivindicação da população e sancione o projeto para que vire lei e os temporizadores sejam instalados”.

O vereador pontuou que os semáforos modernos são dotados com temporizadores, mas os instalados recentemente em Cuiabá chamados de ‘inteligentes’ não têm temporizadores. Para o parlamentar, “a existência desse recurso é importante, pois o semáforo que não tem o painel orientador do tempo, emite multas de forma injusta e não contribui para a segurança dos condutores de veículos, motos e pedestres”.

Conforme Dilemário, “os condutores de veículos e motos estão reclamando muito da falta dos temporizadores, pois sem o auxílio do temporizador acabam freando de forma brusca, o que pode causar acidente ou parada em cima da faixa de pedestre, visto que o tempo entre o sinal amarelo e o vermelho é muito rápido”.

O projeto de lei que obriga a instalação de temporizadores em semáforos com radares vai ser encaminhado para a sanção ou veto do prefeito. Havendo a sanção, o projeto será promulgado e vira lei. Caso o prefeito vete, o projeto volta para a Câmara, onde os vereadores podem acatar ou derrubar o veto do prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top