CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 10/05/2019  14:02:33


Professor surta e tranca alunos em laboratório no IFMT



282083fdbe5f382324505d33f7271e35.jpg

(Por: Jéssica Moreira)

O professor R.S, de geografia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), do campus do Centro de Cuiabá, surtou e se trancou em um dos laboratórios com quatro alunos. O professor estava com um machado na mão e sofre de bipolaridade.

Conforme o Cuiabano News apurou ,o professor não teve a intenção de “trancar” os alunos. Ele teve um surto e foi se refugiar em um dos laboratórios, ele não percebeu a presença dos estudantes.

A instituição acionou a Polícia Militar e o professor deixou a unidade dentro do camburão e foi levado para atendimento na Policlínica do Verdão, onde foi sedado.

De acordo com a PM, o primeiro trabalho foi tranquilizar alunos e funcionários da instituição e logo em seguida iniciar a negociação com o professor para a liberação dos estudantes. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. O professor já teria surtado outras vezes na unidade.

O IFMT vive um momento delicado, no último dia 29 a PM foi acionada na unida após ameaça aos professores circularem pelas redes sociais. Na ocasião os estudantes foram retirados da sala de aula e encaminhados para a quadra, onde a situação foi explicada e contornada.

No mês passado mais de três escolas sofreram ameaças de ataques que circularam nas redes sociais e causaram pânico em professores, pais e alunos.

Em algumas instituições as aulas chegaram a ser suspensas por segurança. A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) investiga os casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top