CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Mendes toma café com Bolsonaro para tratar pacto federativo e reforma da Previdência



Inserido em: 08/05/2019 08:03:50

ad69f5f398cd46eaf76031ca2c0ca861.jpg

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta quarta-feira (8), e demais governadores do país em um café da manhã, para tratar do pacto federativo e da reforma da Previdência.

O encontro foi articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), em sua residência oficial, em Brasília. Também participou, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

“O encontrou foi positivo, pois o ministro Onix fez um compromisso de que em uma semana ele dará um devolutivo naquilo que será possível encaminhar na pauta dos governadores”, disse Mendes em um vídeo postado no seu perfil do Instagram.

Todos os líderes do Senado foram convidados, inclusive os da oposição e da minoria. Dos 27 governadores, apenas dois, o do Paraná e o do Amazonas, não participam. Os governadores da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo e da Bahia estão representados pelos seus vices.

Mendes possui uma boa relação com Bolsonaro. O encontro foi considerado positivo para os participantes.

A aprovação da Reforma da Previdência foi apresentada pelo presidente da República como condição essencial para que um novo modelo de pacto federativo saia do papel.

A pauta, prioritária para governadores, que esperam a partir de uma descentralização de recursos da União reequilibrar as contas de seus estados.

“Saímos daqui muito animados. Eu como governador de Mato grosso estou declarando sempre o nosso apoio à reforma da previdência. Ou nós fazemos isso, ou nós quebramos o nosso país. Eu acredito que nós vamos avançar e dar passos para melhorar o Brasil e Mato Grosso”, finalizou.

Clique aqui e veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top