CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 27/04/2019  11:15:18


Autoridades nacionais falam da importância do 1° Encontro Regional dos Oficias da Reserva



WhatsApp-Image-2019-04-26-at-17.29.21.jpeg

Assessoria

 

O 1° Encontro Regional Centro Oeste de Oficias da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT) que foi lançado na última quinta-feira (25), com apresentações regionais, culturais, nacionais e internacionais segue até o próximo domingo (28), com palestras de diversas autoridades do país.

 

De acordo com o presidente da instituição, Marcos Gattass, o evento é uma ação de planejamento e execução de todas as forças armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica com apoio ainda da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

A expectativa é que em todos os dias da programação ao menos 200 pessoas participem das palestras e doem alimentos não perecíveis que serão distribuídos para entidades carentes.

 

Na avaliação do presidente do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva (CNOR), Rogério de Souza, que veio de Recife para participar da programação, o evento é uma oportunidade de voltar a ter contato com o “pessoal” que está ativo no Exército principalmente para compartilhar os valores éticos.

 

“Esses valores são tão caros na sociedade e hoje infelizmente muito raros. E pra nós é valioso participar desses encontros regionais porque percebemos que nossos pontos permanecem porque está presente no nosso sangue verde oliva”, brincou.

 

Já o vice-presidente da CNOR, Fernando da Rocha, que viajou de Manaus até a Capital, avaliou ser maravilhoso participar dos encontros regionais porque de certa forma une todos os membros das instituições.

 

“Aquilo que vivemos na caserna a gente prática na sociedade. Somos embaixadores do Exército das Forças Armadas. E sempre buscamos compartilhar com os amigos o que aprendemos. Por exemplo, o Rogério se desloca de Recife e eu me desloco de Manaus com intuito de comungar o mesmo valor”, pontuou.

 

Palestras

 

Dentre os assuntos abordados, os participantes contarão com palestras de atualização em temas militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e ainda conferências sobre matérias relevantes do cenário nacional ou internacional, ministradas por destacadas personalidades civis ou militares na Fronteira Oeste; e visita a organizações militares e eventos socioculturais e de confraternização.

 

 

Um dos destaques desta edição será o superintendente do Instituto de Energia Nuclear, Wilson Aparecido, que irá abordar sobre a aplicação da energia nuclear na indústria, agricultura e saúde e com o capitão de fragata, Paulo Henrique Rocha, detalhando sobre o projeto sub marino nuclear e ainda a palestra atuação da força aérea na fronteira Oeste com o major Josoe Moreira. Todos estes temas serão abordados no dia 27 de abril (sábado), no auditório Milton Figueiredo, da AL-MT.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top