O 1º Concurso do Queijo e Produtos Lácteos de Mato Grosso, promovido pelo Sebrae/MT em Cuiabá, foi marcado por uma emocionante homenagem à produtora Raquel Cattani. Reconhecida como uma das grandes referências na produção de queijos artesanais, Raquel, mesmo ausente fisicamente, foi lembrada com carinho e admiração, especialmente por suas conquistas no campeonato mundial em São Paulo, onde foi campeã nas categorias Nozinho e Maringá.
Em uma justa homenagem ao seu legado, a premiação regional recebeu seu nome, eternizando sua contribuição para a cultura e a excelência dos queijos mato-grossenses. A presença de seus pais, Gilberto e Sandra Cattani, de seus filhos Pedro e Maria, de seu irmão Filipe Cattani, além de amigos e admiradores, reforçou o quanto Raquel impactou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Os moradores do Pontal do Marape, comunidade que sempre esteve ao seu lado, orgulham-se de sua querida “Raquelzinha”, como carinhosamente é chamada, e reverenciam sua trajetória com saudades eternas, sabendo que seu legado de determinação e paixão pelo que fazia jamais será esquecido.