Prefeitura de Cuiabá prevê para 2022 o início da construção de mais dois viadutos e uma nova trincheira na capital. A ideia é fazer com que já em abril, mês de comemoração dos 303 anos da Capital, o plano de obras comece a ser colocado em prática e avance, de forma gradativa, ao longo do ano.

As três obras estruturantes estão planejadas para a Avenida Miguel Sutil, em pontos que são considerados grandes gargalos no trânsito da região. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a gestão tem feito um trabalho de articulação em Brasília para conseguir os recursos necessários para o levantamento de um viaduto na rotatória de acesso do Centro de Eventos do Pantanal e outro no trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica.

Além dessas duas obras, também está nos planos do Município a construção de uma trincheira no Círculo Militar. Para esta, que está orçada em cerca de R$ 62 milhões, o projeto foi protocolado no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em junho deste ano o prefeito Emanuel Pinheiro já havia anunciado ue autorizou o início do processo licitatório para obra  da trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar. O anúncio foi feito à imprensa no ato de inauguração da mais nova estação de tratamento de água do município, a ETA Sul.