O pastor e vice-presidente da Assembleias de Deus em Rosário Oeste (105 km de Cuiabá), Dinaldo Fernandes da Silva, 56 anos, morreu de Covid-19 na terça-feira (8). O líder religioso estava intubado desde maio.

No dia 18 de maio, a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso (Comademat) pediu a todos os fiéis que orassem pela recuperação do pastor, assim como de sua esposa Maria Célia, que também estava internada com Covid-19. No entanto, a mulher se recuperou, já Dinaldo não resistiu à doença.

Familiares, amigos e o deputado estadual Sebastião Rezende, lamentaram a morte do pastor pelas redes sociais.

“Um grande amigo e companheiro que parte para as Mansões Celestiais após não resistir às complicações do Covid-19. As nossas condolências à irmã Maria Célia, aos filhos Dicelly e Dieber, às netas e a Igreja de Rosário Oeste rogando a Deus o consolo neste momento de dor e separação”, escreveu o deputado.

Já a esposa do pastor declarou o amor que sentia pelo marido. “Hoje está sendo o dia mais triste da minha vida. Te conhecer foi um presente de Deus. Receber os seus cuidados, o seu amor, as suas preocupações comigo em todos os sentidos, nunca conseguirei agradecer, até porque não é mais possível falar com você, né. Você foi O melhor pai, o melhor esposo, o melhor avô, o meu amigo e o meu pastor, resta-me dizer: até breve”.

“Descansa em paz pastor, Dinaldo Fernandes da Silva. O céu está em festa, que Deus venha conforta os nossos corações”, escreveu uma fiel.