Um jovem foi preso suspeito de roubar e matar um idoso de 81 anos em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na quinta-feira (11). De acordo com as investigações da Polícia Civil, Fernando Fiqueiredo Santana, de 23 anos, é o principal suspeito de matar José Pereira Netto. Ele foi preso Polícia Militar próximo a rodoviária, região central da cidade.
“A Polícia Militar juntamente a Polícia Civil, manteve o esforço para tentar localizar os suspeitos de terem cometido esse crime. E então neste domingo (14), com Agência de Inteligência, conseguimos levantar informações que o suspeito estaria nas imediações da rodoviária e o encontramos”, afirmou o policial militar Agnaldo Almeida.
Suspeito com short e camiseta pretos em frente oficina. — Foto: Polícia Civil
Imagens de câmeras de segurança mostram quando Fernando pula a grade e 50 minutos depois sai tranquilamente.
“Confessou a participação nesse crime bárbaro, que está sendo tipificado agora, com a prisão em flagrante, como latrocínio, que é o crime mais grave previsto na nossa legislação, com pena de reclusão que varia de 20 a 30 anos. Ele está sendo autuado por este crime. Esse flagrante vai ser encaminhado para apreciação do Judiciário. E juntamente com a representação do delegado pela prisão preventiva, para que não corra o risco deste cidadão ser liberado”, afirmou o delegado Adil Pinheiro.
O suspeito já tem passagens pela polícia por furto e apropriação indébita. A polícia investiga a participação de pelo menos outras duas pessoas no crime. O que chama atenção neste caso é a crueldade com que os bandidos agiram.
Fernando disse à polícia que a intenção era roubar o dinheiro que estaria no cofre, que foi encontrado aberto após crime, e que uma camiseta foi utilizada para amordaçar a vítima, que também foi torturada.
José Pereira, tinha 81 anos e foi morto na noite de quinta-feira (11), no dia do aniversário. O corpo foi encontrado na manhã seguinte por uma funcionária, no estabelecimento onde ele vivia e vendia ervas medicinais.
Comerciante foi torturado e morto em casa em Tangará da Serra (MT) — Foto: Divulgação